Pimenta da Veiga é citado no mensalão tucano

"Pré-candidato ao governo de Minas pelo PSDB recebeu R$ 300 mil da SMP&B, agência do publicitário Marcos Valério, envolvida no suposto esquema de caixa 2 montado na campanha de Eduardo Azeredo, em 1998; Pimenta diz que recebeu o dinheiro por trabalho realizado quando estava afastado da vida pública, exercendo a advocacia

Brasil 247

Prestes a ser anunciado oficialmente como o candidato do PSDB na disputa pelo governo de Minas Gerais, reduto político do presidenciável Aécio Neves, Pimenta da Veiga foi citado no mensalão tucano.

Segundo Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, ele recebeu R$ 300 mil da SMP&B, agência do publicitário Marcos Valério, envolvida no suposto esquema de caixa 2 montado na campanha à reeleição do então governador Eduardo Azeredo, em 1998.

Pimenta alega que, quando recebeu o dinheiro, estava afastado da vida pública, exercendo a advocacia. "Fui contratado pela SMP&B, então uma das empresas mineiras mais conceituadas. Recebi os recursos, declarados no Imposto de Renda, e recolhi os tributos. Só posso ser acusado de ter trabalhado."

Comentários